Gabriel ajuda no caso dos turistas chilenos

Gabriel em ação
Tempo de leitura: 2 min.
Escrito em 23 jun 2023

23/06/2023

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, no dia 20 de junho, a prisão preventiva dos três acusados, duas mulheres e um motorista de táxi, pelo crime de latrocínio contra dois turistas chilenos.

A Gabriel contribuiu para a investigação do caso, fornecendo imagens à Delegacia de Atendimento ao Turista.

Nossas imagens mostram o momento em que um dos chilenos chega de táxi a um bar na Rua Bento Lisboa, no Catete, acompanhado por uma mulher.

O taxista aguarda no local e, em seguida, sai do carro e conversa com duas pessoas em uma moto. Ele volta para o táxi. O turista, junto com a mulher, também entra no veículo e deixa o local.

Com as imagens fornecidas pela Gabriel, foi possível comprovar o trajeto percorrido por eles e identificar contradições nos depoimentos dos envolvidos.

Saiba mais sobre o caso:

O crime ocorreu no dia 14 de maio, quando os criminosos doparam as vítimas e aplicaram o golpe “Boa Noite, Cinderela”. O objetivo era roubar seus documentos, dinheiro e um aparelho celular.

Após o roubo, os criminosos jogaram os turistas de uma altura de 8,5 metros no Mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa. Com a queda, um deles ficou gravemente ferido e o outro acabou não resistindo.

Os criminosos foram presos entre os dias 22 de maio e 1 de junho, e vão responder pelo crime de latrocínio.

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?

Mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar.

Falar com a Central 24h