Notícias
4 MIN
DE LEITURA

Quadrilha é presa no Rio de Janeiro com ajuda da Gabriel

Atualizado em
8/7/2021

Uma quadrilha composta por jovens especializados em invadir prédios e apartamentos no Rio de Janeiro foi presa por furto após roubarem itens de valor da vizinhança. Imagens e vídeos através das câmeras da Gabriel captam o momento exato do crime.


Na sexta-feira, 4 de junho, um adolescente de apenas 15 anos invadiu um edifício localizado no bairro de Ipanema após a chegada de um morador que entrava pelo portão principal. O menino, que aparentava ser inofensivo, passou despercebido pelos porteiros e sentou-se no hall de um dos corredores do prédio enquanto aguardava a chegada de seu companheiro que já havia sido contatado.

Minutos depois, o jovem deixou o edifício para receber seu comparsa discretamente e retornaram para o interior do prédio na tentativa de efetuar o crime. A partir disso, os adolescentes rondaram alguns andares em busca de um apartamento vazio e, após aproximadamente 40 minutos, os mesmos foram filmados saindo de uma das portas com uma bolsa contendo inúmeros pertences de valor apreendidos por eles no local.

De maneira calma e estratégica, ambos passaram pelo portão principal do prédio e caminharam até o bar mais próximo enquanto esperavam a chegada de um carro com mais dois comparsas. No momento em que o veículo apareceu, os dois jovens se acomodaram e todo o grupo seguiu para São Paulo. 

Felizmente, com a ajuda dos equipamentos da Gabriel, não só foi possível descobrir que essa mesma quadrilha já havia invadido outros apartamentos e furtado diversos objetos valiosos em vários locais na Zona Sul do Rio, como também serviu de ajuda para a polícia identificar o carro utilizado no momento do roubo e localizá-los. Atualmente os três criminosos maiores de 18 anos encontram-se presos.

*Para maiores informações, assista a reportagem completa neste link transmitida pelo RJ TV, na Globo, com imagens exclusivas captadas pelas câmeras da Gabriel.